GAECO, PRF e forças de segurança realizam megaoperação contra facção criminosa

GAECO, PRF e forças de segurança realizam megaoperação contra facção criminosa

Nesta quinta-feira (25), mais de 400 policiais de 6 estados estão nas ruas de Santa Catarina para cumprir 284 mandados, sendo 142 mandados de prisões e 142 de busca e apreensão, no âmbito da Operação Maserati, liderada pelo Gaeco, contra uma organização criminosa

A megaoperação visa atingir integrantes de uma facção criminosa, que não teve o nome revelado.

A ação reúne agentes das polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Instituto Geral de Perícias e do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), investigações constataram que o grupo tinha como objetivo aumentar a atuação na região de fronteira entre Brasil e Argentina, envolvendo as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Além disso, o grupo buscava realizar ações na região de Joinville, no Norte, por conta da proximidade dos portos do estado e do Paraná.

Além de Santa Catarina, os agentes cumprem mandados em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

No interior de São Paulo, em Campinas, a polícia apreendeu dinheiro. O balanço dos trabalhos será divulgado no período da tarde, segundo o Gaeco.

Fonte: GAZETA BRASIL

TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks