CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1
O Ministério da Saúde publicou, na edição extra do Diário Oficial da União, dois extratos de dispensa de licitação para a aquisição das vacinas contra covid-19 Sputnik V e Covaxin. Compra será no valor de R$ 693,6 milhões para o imunizante da Rússia e de R$ 1,614 bilhão para a vacina indiana.
A dispensa de licitação foi autorizada pela Medida Provisória 1.026, que trouxe medidas excepcionais relativas à aquisição de vacinas, insumos, bens e serviços de logística destinados à vacinação contra a pandemia do novo coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2
Os extratos não citam em volume de doses que serão compradas, mas o Ministério da Saúde apresentou nesta semana um cronograma que prevê que, a partir do dia 20 de março, sejam entregues 20 milhões de doses da Covaxin e 10 milhões da Sputnik. Para serem distribuídas, porém, a Anvisa precisa aprová-las, mas não há ainda pedido de registro formalizado.
O laboratório União Química também pretende fabricar as doses da Sputnik V no Brasil, mas ainda não tem as certificações exigidas para isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Fonte: GAZETA BRASIL
O portal noticiasbh utiliza algoritmos com inteligencia artificial para proporcionar a você a seleção das principais notícias da cidade de Belo Horizonte, destaques do Brasil e no Mundo.