Lula pede que STF declare  suspeição de Moro nos processos do sítio de Atibaia e de Instituto

Lula pede que STF declare  suspeição de Moro nos processos do sítio de Atibaia e de Instituto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram nesta sexta-feira (2) com um pedido de habeas corpus, que pretende estender o reconhecimento da parcialidade deo e-x juiz Sergio Moro também para os processos do sítio de Atibaia e da sede do Instituto Lula. O documento foi encaminhado ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) .

Segundo os advogados, uma vez declarada a suspeição do ex-juiz no processo do tríplex, se faz necessária a revisão outros processos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Torna-se imperiosa a extensão da ordem de habeas corpus às demais acusações lançadas contra o paciente [Lula] que estiveram sob a condução enviesada de Sérgio Fernando Moro, decretando-se, por conseguinte, a nulidade de todos os atos pré-processuais e processuais perpetrados em tais feitos”, solicita a defesa.

“Mostra-se impossível dissociar-se a suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro— já reconhecida por essa Colenda Segunda Turma desse Supremo Tribunal Federal, das outras duas ações penais”, complementou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5



Fonte: GAZETA DO BRAZIL

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks