Notícia: Governo do Rio distribui mais 385 mil doses de vacina contra covid-19

Notícia: Governo do Rio distribui mais 385 mil doses de vacina contra covid-19

O governo do Estado do Rio de Janeiro está distribuindo mais 385 mil doses de vacinas contra a covid-19 nesta sexta-feira (11). O lote inclui quase 212 mil imunizantes da Pfizer, destinados a 30 municípios com população acima de 100 mil habitantes, incluindo a capital.

Com isso, a vacinação de gestantes e puérperas, que estava interrompida na cidade do Rio, poderá ser retomada. De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, essas mulheres não podem receber a vacina de Oxford/AstraZeneca, única que estava disponível nos últimos dias.

A remessa desta sexta também foi reservada a municípios como Niterói, São Gonçalo e Angra dos Reis. Após a mudança nas normas de conservação do imunizante da Pfizer, cidades menores se tornaram elegíveis para recebê-lo, mas foram contempladas na distribuição feita anteriormente.

Já as cerca de 173 mil doses restantes foram divididas para todos os 92 municípios do estado e são da vacina da AstraZeneca, e podem ser usadas tanto para a primeira, quanto para a segunda dose.

Mantendo o esquema estabelecido desde o início da campanha, os imunizantes seguem em comboios terrestres escoltados pela Polícia Militar para as cidades próximas do Centro de Armazenagem da Secretaria Estadual de Saúde. Já as cidades mais distantes recebem as doses por helicópteros.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks