Tecnologia: SpaceX negocia com companhias aéreas para levar WiFi para aviões

Tecnologia: SpaceX negocia com companhias aéreas para levar WiFi para aviões

A empresa de exploração espacial SpaceX está em conversas iniciais com companhias aéreas para fornecer um serviço de internet para aviões. A plataforma seria possível pela constelação de satélites Starlink.

“Nós temos o nosso próprio projeto de aviação em desenvolvimento. Nós já fizemos algumas demonstração até agora e estamos buscando finalizar o produto para ser colocado em aeronaves em um futuro muito próximo”, afirmou o vice-presidente de vendas comerciais e da divisão Starlink, Jonathan Hofeller, durante a apresentação de um painel.

Sem revelar as marcas que já abriram negociação, Hofeller disse que as antenas da SpaceX para esses e outros veículos possuem um visual similar ao do equipamento para consumidores em terra firme, mas com melhorias e otimizações. Não há qualquer previsão para que uma parceria seja fechada, mas a empresa planeja lançar o sinal comercial de internet para casas e estabelecimentos até o final de 2021, quando a cobertura de sinal chegar a quase todos os cantos do planeta.

Muito trabalho pela frente

Outro recurso planejado pela SpaceX é conexão estável mesmo longe de estações, como no caso de viagens intercontinentais e no meio de oceanos.

Entretanto, a atual geração de satélites da Starlink não possui a tecnologia de interconectividade entre a constelação para permitir isso, algo que só deve ser adicionado na próxima leva de equipamentos.



Fonte: Tech Mundo

CATEGORIAS
TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Enable Notifications    OK No thanks